CAMINHADA DE PENITÊNCIA
Pelo segundo ano consecutivo, a comunidade São José Operário, da Ilha das Cobras, realiza a Caminhada de Penitência, resgatando uma antiga tradição. Segundo o coordenador e ministro Cezar Costa, nos tempos idos o padre João Peters tinha o costume de fazer essa caminhada todo quarto domingo da quaresma, levando o povo em oração da Ilha das Cobras ao Corisco. Retomando o antigo costume, a Caminhada de Penitência fixou-se no tema Família, alvo de orações e cantorias. Depois de andarem por uma hora, o grupo de aproximadamente 40 pessoas chegou ao Condado cantando o Hino das Famílias, do padre Zezinho. Cezar fez uma reflexão sobre o papel da família no mundo atual e pediu a benção aos céus para todas elas. A Caminhada de Penitência, ano passado percorreu o trajeto da Ilha das Cobras à comunidade São João Batista, na Jabaquara. Reuniu cerca de 30 pessoas que rezavam pela Paz, motivados pelo combate à violência que assola nossa cidade, o país e o mundo. No próximo ano, durante o quarto domingo da quaresma, a comunidade da Ilha das Cobras pretende organizar outra caminhada.

A comunidade do Condado também organizou a Caminhada de Penitência dia 22/03 até a comunidade da Várzea do Corumbê.