PEREGRINAÇÃO COM A IMAGEM DA PADROEIRA NAS COMUNIDADES

08/08/15 - Numa peregrinação de cinco horas levando a imagem, estandarte e caixa de preces de Nossa Senhora do Rmédios a oito comunidades (Centro à Tarituba), festeiras e membros da comissão retornaram cansados, mas alegres e renovados. Foram as orações e a receptividade das pessoas que acolhiam Nossa Senhora e o grupo nas igrejas ou nas casas, como nas comunidades de São Roque, Imaculada Conceição da Barra Grande e Santa Cruz da Várzea do Corumbê, pois com o avançar da hora, as capelas já estavam fechadas. O grupo foi recebido com música a Nossa Senhora, seguido de um delecioso café em Santa Cruz de Tarituba, e bem acolhidos na Igreja de Nossa Senhora do Corumbê. Adultos e crianças esperaram na Igreja de São Cristóvão na Praia Grande e em Taquari, Dona Antônia "tinha mais que agradecer do que pedir". Na Graúna, o coordenador fez questão de voltar e abrir a igreja e também chamou a família para participar deste momento sagrado. No fim, ficou a certeza do dever cumprido, de servir a Deus e levar Nossa Senhora a estas comunidades. Frase repetida no coração de todos: "Agradeço a Deus por ter participado".

FOTOS E TEXTO PASCOM: ELIANE GUIMARÃES