ECC 25 ANOS

Em 2016 o ECC - Encontro de Casais com Cristo está completando 25 anos de atuação em Paraty e para marcar este Jubileu de Prata estão previstas uma série de atividades, a começar pela Santa Missa realizada na igreja Matriz no domingo, 21 de fevereiro. A missa foi presidida por padre Roberto e contou com a participação de casais comprometidos ao longo deste tempo. Outros eventos estão previstos para acontecer futuramente como o baile dos 25 anos, almoço da família ECC, encontro das famílias e adoração em família. O Encontro de Casais com Cristo é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias que procura construir o Reino de Deus aqui e agora, a partir da família e da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça social.

Texto PASCOM: Mara Bernardes - fotos: Elcio Gonçalves