ANIVERSÁRIO 20 ANOS ORDENAÇÃO DO PE. ROBERTO

Em comemoração pelos 20 anos de sacerdócio do padre Roberto, a paróquia Nossa Senhora dos Remédios organizou uma noite festiva, em 20 de julho, na igreja São José Operário. Padre Roberto celebrou a Santa Missa, para agradecer as bênçãos recebidas ao longo desses anos. Durante a homilia, padre Luis Carlos disse que o sacerdote não vive para si mesmo mas tem como missão anunciar o sacrifício de Jesus. Padre Roberto pôde falar no momento de ação de graças, quando o povo se reuniu para saudá-lo. Eram representantes de pastorais e movimentos, muitos dos quais ele criou e incentivou.De presente, recebeu cartas com homenagens e um álbum com fotografias desses 20 anos, desde a ordenação, passando pela chegada em Paraty, há 15 anos, até as participações em missas e festas. As pastorais que criou, os movimentos que viu crescer, igrejas e capelas que inaugurou. Um pouco de tudo, o que o fez sorrir e exclamar. “Gosto de tudo que vivi, gosto de morar aqui.”
Em seguida, durante o jantar de confraternização, ele parecia bem feliz e esta era a intenção.
“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus, é o maior presente que uma paróquia pode receber”, disse o santo Cura D’Ars, patrono dos sacerdotes. Assim sabiam todos que estavam ali: o presente maior quem recebeu não foi ele, mas a paróquia de Paraty.

Texto: Mara Bernardes

Fotos: Milton Netto e Mara Bernardes