Assembleia Paroquial - Estiveram reunidos na noite de segunda-feira, 05/12/2022, na igreja Matriz, participando da Assembléia Paroquial anual, apresentada por padre Roberto, as equipes com novos coordenadores de comunidades e representantes de diversas pastorais e movimentos - Vicentinos, ECC, TLC, Enchei-vos e grupo de oração. O pároco conduziu a reunião apresentando um balancete das atividades da igreja nos últimos dois anos, citando obras novas e emergenciais em diversas comunidades, realizadas graças as ofertas de benfeitores, o resultado de festas dos santos e ofertas do dizimo. Apenas o necessário e ainda assim excelentes conquistas, se levarmos em conta o período restritivo da pandemia, que obrigou a diminuir bastante as atividades na paróquia. Também formam mostrados os números pastorais resultantes de Batismo, Eucaristia de adultos e crianças, Crisma, Casamentos - menores que em anos anteriores a pandemia, mas já dando sinais de recuperação. Padre Jairo, que chegou na paróquia no último ano, tornando-se responsável por conduzir ministros e catequistas, falou sobre a formação dos novos ministros e a expectativas para o próximo período com a Escola Catequética Paroquial, para formação de todos os catequistas, que seguirá o livro do Leste 1 da CNBB. Antes de encerrar, padre Roberto explicou aos novos coordenadores sobre a missão de conduzir as comunidades. Dirigindo-se aos grupos e movimentos pediu que, na evangelização, deixem-se guiar pela misericórdia, na forma de acolher e produzir frutos de conversão. Na despedida, todos participaram de um saboroso coquetel.

Fotos e texto: PASCOM Mara Bernardes.