ASSEMBLEIA PAROQUIAL 2023

Reunidos na Igreja Matriz na quinta-feira, 30/11, representantes de comunidades, pastorais e movimentos que compõem a paróquia Nossa Senhora dos Remédios tiveram sua Assembleia Paroquial anual.

O encontro, conduzido por padre Roberto, resumiu o que representou 2023 em atividades e conquistas - obras realizadas, números referentes a Batismo, Eucaristia, Crisma, casamentos e festas comunitárias - concluindo com o calendário de festas para o próximo ano. Ao fazer a leitura do Evangelho onde Jesus pede ao Pai que envie operários para a messe, porque a messe é grande e os operários são poucos (Mateus 9,38), padre Roberto recomendou que se faça sempre essa oração, porque é preciso sempre mais pessoas para o serviço nas comunidades.

Em outro momento ele voltou a citar o Evangelho (Lucas 17,10) mas para falar de si próprio. "Como servo inútil, não fiz mais que minha obrigação" - disse ele ao anunciar sua despedida da paróquia.

Depois de 23 anos conduzindo a Igreja em Paraty, padre Roberto assume um novo desafio, transferindo-se para Angra dos Reis. Lá ele dirigirá, a partir de fevereiro de 2024, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Balneário. Para a paróquia Nossa Senhora dos Remédios virá o padre Luis Zotesso. A reunião foi encerrada com muitas lágrimas e calorosos aplausos, em agradecimento por seu longos anos de dedicação e serviço.

FOTOS PASCOM: Mara Bernardes