27/03/2023

Retiro de Catequese com Adultos

Um total de 85 jovens e adultos de diversas comunidades da paróquia participam este ano da Catequese com Adultos, fazendo uma caminhada rumo à Crisma, que será realizada no mês de setembro, na Igreja Matriz. Conduzidos por seus catequistas eles receberão, ao longo do ano, os sacramentos de Iniciação Cristã que inclui Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma.

No último domingo (26/03) o grupo participou o primeiro retiro, antecedendo o batismo de 9 catecúmenos, que deve ocorrer durante a Páscoa. O encontro foi realizado na Igreja São Francisco e contou com a presença de 51 do total de crismandos, tendo como palestrante Sebastião Cezar (comunidade São José Operário/Ilha das Cobras). O testemunho sobre o batismo foi de Adriano Pacheco (comunidade Santa Cruz/Tarituba).

A Catequese com Adultos em 2023 está com turmas nas comunidades do Centro, São Francisco, Ilha do Araújo, Graúna, Barra Grande, Taquari e Tarituba.

PASCOM: Mara Bernardes - 27/03/2023