DESPEDIDA PADRE JAIRO

Após pouco mais de dois anos como vigário em Paraty, padre Jairo segue em nova missão, agora na Catedral de Itaguaí. Com seu jeito acolhedor, sempre sorridente, em pouco tempo nos cativou e passou a fazer parte da família católica paratiense. Suas homilias e conselhos fizeram nossa fé avançar, nos deixando mais fortalecidos em nossa caminhada.
Mas como Jesus Cristo nos lembra no Evangelho – “A messe é grande, mas os operários são poucos” (Mt 9,37) –, chegou o momento da mudança e uma nova missão a ser cumprida pelo padre Jairo. Rezaremos para que este novo ciclo seja pleno de realizações e que, assim como em Paraty, você consiga com seus ensinamentos promover a evangelização e a Boa nova do Reino de Deus aos nossos irmãos diocesanos de Itaguaí.
O momento de partida sempre traz consigo uma ponta de tristeza, mas nos reconforta saber que estaremos próximos e poderemos ter padre Jairo conosco muitas vezes, em nossas festas principalmente, o que permitirá continuarmos guardados em seu coração e você no nosso.
Queremos agradecer por tudo que aprendemos e crescemos durante o tempo em que esteve diariamente em nosso convívio, padre Jairo. Que em sua nova missão conte sempre com a proteção de nossa padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, a quem você tem um carinho todo especial.
Conte sempre com nossas orações e nosso abraço fraterno. Deus o abençoe e fortaleça sempre em sua vocação. Até breve.

Paroquianos de Paraty