VEM, VEM, VEM ESPÍRITO SANTO...

Anunciamos para breve a vinda do Espírito Santo! A sua chegada se dará no Dia de Pentecostes e é fruto da promessa do Jesus Ressuscitado em peregrinação antes de voltar ao Pai. Ele disse que não nos deixaria órfãos, mas teríamos no Espírito Santo um defensor, um Paráclito. Essa chegada é comemorada entre nós com a Festa do Divino que em Paraty, de acordo com as tradições e fervor da população católica, ao longo dos anos foi tomando sempre maiores proporções. Aguardada por muitos, aplaudida por todos, a Festa do Divino Espírito Santo 2024 será realizada em Paraty entre 10 e 19 de maio, reunindo toda comunidade de irmãos que vem de diversos cantos da paróquia para rezar, cantar e agradecer por seus feitos e milagres. Hoje em dia tornou-se uma festa religiosa nacional e mesmo internacional, porque o Divino é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro reconhecido pelo IPHAN desde 2013. Tem uma vasta programação, mas o seu coração é o Evangelho, proclamado por padres de outras paróquias que vêm participar da novena. A procissão das bandeiras diariamente também incentivam ao clamor popular. Com a descida do Espírito Santo nascia a Igreja da qual fazemos parte, homens e mulheres fortes na fé e seguidores do Evangelho de Cristo. A data está próxima, que possamos participar da novena e dos diversos eventos que compõem tão bela e ardorosa festa. Vista-se de vermelho e branco e venha testemunhar estes 10 dias de fé e amor ao Divino Espírito Santo na Igreja Matriz.

Confira a programação religiosa!

Clique na figura para ampliar.