PE. LUIS: PRIMEIRA REUNIÃO NA PARÓQUIA

Na segunda-feira, dia 05/02, padre Luis reuniu-se com coordenadores de comunidades, movimentos e pastorais que formam o CPP - Conselho Pastoral Paroquial, na Igreja Matriz, para apresentar seu plano de trabalho para o primeiro semestre do ano, abordando os pontos que considera mais importantes a serem desenvolvidos. Como prioridade, irá visitar fisicamente cada comunidade, para conhecer suas necessidades, sempre nas tardes de quarta-feira. Na área de formação, nesse primeiro momento, pretende dar atenção especial ao Batismo, Catequese e Liturgia. Destacou que problemas e dificuldades se superam com diálogo e oração. Falou também sobre o caixa único e a organização das festas dos padroeiros, que devem resgatar as tradições de cada comunidade.

Na sequencia, divulgou seu horário de atendimento, tanto na área pastoral como de confissão e direção espiritual. E deu a feliz notícia que, a partir da Quarta-Feira de Cinzas, haverá missas diárias nas igrejas do Rosário e Matriz, contando com a participação inclusive das comunidades.

As reuniões com o Conselho Pastoral Paroquial serão repetidas a cada dois meses para avaliação e enfoque de novos temas. Ao finalizar, padre Luis recebeu muitos cumprimentos de boas vindas como pároco e agradeceu a acolhida. "Aqui fui ordenado vigário por mais de 4 anos e me agastei por 5 anos...volto conhecendo muito da paróquia e todos vocês, o que dinamiza bastante meu trabalho".

FOTOS PASCOM