LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024

A Campanha da Fraternidade, uma iniciativa da CNBB realizada todos os anos no período da Quaresma, em 2024 tem um atrativo a mais: completa 60 anos de criação. Marcando a data, a Campanha deste ano vai reunir um pouco de cada uma das 60 edições ao apresentar o tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" (Mateus 23,8).

Inspirada na Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, a CF quer nos levar a refletir sobre a beleza da fraternidade humana que deve estar aberta a todos, independente de gostos, afetos e preferências, traçando um verdadeiro caminho de penitencia e conversão. Esse é o reconhecimento da vontade de Deus, de que todos sejamos irmãos e irmãs.

O lançamento da Campanha no Regional Par da Diocese de Itaguaí, que inclui as paróquias de Angra dos Reis a Paraty, reuniu no Convento do Carmo/Angra, no último sábado, dia 03, padres e representantes das diversas comunidades. A apresentação foi do padre Gilberto e teve como palestrante a assistente social Miquilina Maria Figueiredo Ribeiro, que através do modelo "ver, iluminar e agir", realizou dinâmicas recordando as CF desde 1964, levando a refletir e ter uma sensivilização sobre o assunto. O encerramento foi com música e oração. De lição de casa, ficou para o grupo presente responder a pergunta. "Onde está o teu irmão?" feita por Deus a Caim em Genesis, lema do ano de 1974.

FOTOS E REDAÇÃO PASCOM: Mara Bernardes