PASTORAL DA ESPERANÇA

“Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém.”

          

          A Pastoral da Esperança existe já há alguns anos em nossa Paróquia. No início eram realizadas celebrações por ministros, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, a Capelinha.

          Com a chegada dos Pe. Roberto Carlos e Pe.Marcio André, a Pastoral passou por uma total reestruturação.

          Hoje são realizadas missas, todas as segundas-feiras, às 19:30h., na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, pois com as modificações feitas as missas passaram a ter uma importância vital para as pessoas da comunidade e a Igreja de Nossa Senhora das Dores já não comportava o número de fiéis que procuravam assistir a “Missa da Esperança”.

          A Pastoral é composta por senhoras que se doam e doam o seu tempo e trabalho, para levar a esperança de que aquilo que estamos vivendo agora (a morte), não seja a última palavra, de que a morte não é o fim de tudo, e que, para além de toda dor e de toda a morte, existe uma mão que “enxugará as lágrimas de nossos olhos e de que assim a morte já não existirá nem haverá luto, nem pranto e nem fadiga, porque tudo isso já passou.” (Ap.21,4).

          É por causa da fé na ressurreição que nossas preces pelos falecidos tem sentido.

          É pela fé na ressurreição que a Pastoral faz “encomendação do corpo” colocando a pessoa falecida sobre a proteção de Deus.

          É por isso que, onde e quando for possível, a Pastoral celebra a “missa de corpo presente”, oferecendo ao Pai a esperança na ressurreição, em favor da alma do nosso irmão falecido.

          A Pastoral da Esperança também reza pelos que ficam, ajudando-os a superar a dor da perda pelos que partiram e pelos que  choram a sua ausência.

   

       

D.Marina, D.Aparecida Coupê, D.Creuza Neto, D.Magnólia, D.Marly Cardoso, D.Therezinha ,D.Lindalva ,D.Perolina ,D.Júlia, D.Filinha e D.Fanny  

          

          A Pastoral da Esperança realiza seu trabalho quando solicitada pelos familiares ou amigos da pessoa falecida.

          Em caso de velório na Igreja, este se dará, no salão João XXIII, na Igreja Matriz, e só as pessoas católicas podem ser veladas na Igreja.

          A Pastoral realiza encomendações tanto nas casas das pessoas, como no necrotério ou no salão João XXIII, na Igreja Matriz.

          O contato é feito através da Secretaria da Paróquia, na Igreja do Rosário, ou através do telefone: (24) 3371-1467