PASCOM - Pastoral da Comunicação

Desde a Criação, Deus vem se comunicando com os homens, principalmente, quando nos envia Seu Filho, Jesus. Queremos comunicar esse grande amor de Deus,buscando renovar, em nossa comunidade, o fervor e o compromisso com Jesus:  "Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura." (Mc 16,15)

www.igrejaparati.com.br.

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!" (Mc16,15)

Definição da Pastoral da Comunicação

DEFINIÇÃO:

Conjunto de ações realizadas dentro da comunicação eclesial. É a pastoral do ser/ estar em comunhão/ comunidade. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos da comunicação. Não é uma pastoral a mais, mas aquela que integra todas as demais pastorais.

OBJETIVO:

• Evangelizar através da comunicação, tornando presente os valores da mensagem de Cristo nos meios de comunicação social;

• Através de meios de comunicação manter os fiéis informados de tudo que acontece na Comunidade e;

• Fazer a divulgação dos eventos e festas que acontecem na Comunidade.

DIVULGAR É PRECISO:

Conforme a Vossa Santidade, o Papa, João Paulo II: "Evangelizar é comunicar". Essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da Comunidade Paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja católica vem realizando em prol da Evangelização na busca do Reino de Deus. Fator imprescindível para a convivência com as adversidades do mundo causadas pelo próprio homem.

A divulgação interna é destinada a atingir a Comunidade Paroquial, através da divulgação do jornal "O Caminho" que circula mensalmente, do nosso site e do programa de rádio "Nas Ondas da Fé" que vai ao ar aos sábados das 9h às 12h na rádio Nova FM 87,9 Mhz - com apresentação do Pe. Roberto Carlos - acesse www.novaondafm.net e ouça ao vivo.

MENSAGENS:
          "Os católicos não deveriam ter medo de abrir as portas da comunicação social a custo, de tal forma que a sua Boa Nova possa ser ouvida sobre os telhados do Mundo".
João Paulo II (Mensagem na celebração do 34º Dia Mundial das Comunicações Sociais)

"O que vos digo na escuridão, repito-o à luz do dia, e o que escutais em segredo, proclamai-o sobre os telhados" (Mt-10, 27)

"Vinde, vede, anunciai"  ( Jo - 1, 39 )

"Ide, contai o que estais ouvindo e vendo" (cf Mt - 11, 2 - 5)

A missão da Pastoral da Comunicação é promover a comunicação na Paróquia: diálogo, relacionamentos democráticos, comportamentos abertos.

Nosso e-mail: pascomparati@igrejaparati.com.br

voltar Pastorais e Ministérios voltar página inicial