PÁGINA DOS COROINHAS

 

 

 

 

 

 

A PARÁBOLA DA OVELHINHA PERDIDA 

 

          Para dizer ao povo que Deus é um Pai muito bom, Jesus falava também em parábolas. Quer dizer, ele usava exemplos tirados da vida de todos os dias e do ambiente em que o povo vivia.

          O povo gostava muito de Jesus. Mas havia também pessoas que falavam mal dele, por que Jesus conversava, recebia e até comia com os pescadores, que eram gente de má fama. Jesus sabia bem o que seus inimigos pensavam. Por isso, um dia, começou a lhes falar assim:

        - O que vocês acham? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, será que ele não vai deixar as noventa e nove no campo para ir atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 

          E quando a encontra, coloca-a nos ombros, cheio de alegria, e volta para casa, gritando para os amigos e vizinhos:

        - Venham à minha casa. Vamos fazer festa, porque encontrei minha ovelha que se tinha perdido!

          Quando acabou de contar esta história, Jesus disse: - Como aquele pastor, Deus também ama a cada um de nós. Ele nos conhece, cuida de nós e não fica tranqüilo quando alguém se afasta dele. Eu lhes digo - termina Jesus - no céu se fará mais festa por um pecador que volta para Deus do que por noventa e nove justos, que não se afastaram dele.

 

 

 

           Disse Jesus - "Eu sou o bom pastor. Conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem. Eu dou a vida pelas ovelhas." (Jo 10,14-15)

 

 

 

 

 

fonte e gifs animadas: páginas da internet

 

VOLTAR