PASTORAL DA JUVENTUDE

Se você participar, vai ser legal!

________

"Trabalhar com os jovens e mostrá-los o caminho certo que é servir a Deus é muito gratificante e torna a PJ, a cada dia, mais parte da nossa vida."

________

A Pastoral da Juventude (PJ) atua há mais de uma década em Paraty trabalhando com jovens a partir dos 15 anos, chamando-os a refletir a sua espiritualidade, seu caráter e sua formação, para ser um adulto consciente de seus atos.

Um dos objetivos da PJ é preparar o jovem para a Igreja e para a sociedade, como cristão e como cidadão, tornando-o assim um "missionário" no grupo, e principalmente fora do grupo. Hoje a PJ tem jovens trabalhando em toda a igreja como, na equipe de liturgia, na Banda Kiryus, e agora com a Pastoral da Acolhida, que trabalha com crianças de 4 a 8 anos, no período da Missa aos domingos.O objetivo deste trabalho é fazer com que as crianças participem da igreja de forma descontraída, para que elas possam desde cedo viver a palavra de Deus.

Uma vez por ano, a coordenação da PJ organiza um retiro de espiritualidade, onde leva os jovens a estarem na presença de Deus, mostrando que o amor de Deus deve ser sentido e não falado, como normalmente ouvimos no dia-a-dia. Neste ano, o retiro será no primeiro final de semana de agosto. Os coordenadores: Veridiana, Maria Clara, Alex, Pedrina, Lídia, Vanessa, Ione, Cristina e Raphael, convidam os jovens a participarem dos encontros realizados todos os domingos, na Igreja Matriz, após a Missa.

Pastoral da acolhida trabalhando com as crianças em horário de Missa
“Amados jovens, a Igreja precisa de testemunhas autênticas para a nova Evangelização:   homens e mulheres cuja vida seja transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros”. Papa João Paulo II